VINCI Energies promove InnoDays

A VINCI Energies, aceleradora tecnológica para a transição energética e transformação digital, promoveu nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro no Brasil, os #InnoDaysVE.

Em um ecossistema de inovação, foram apresentadas duas temáticas em mesas redondas: a primeira sobre os caminhos para a promoção da inovação, onde foram apresentados alguns cases da VINCI Energies, e a segunda sobre as tendências e necessidades das áreas de energia e infraestrutura no país com a presença de convidados do Governo de Minas Gerais, Banco Mundial, Radar PPP e o CEO da VINCI Energies no Brasil, Dominique Ferreira.

A iniciativa visou promover a cultura da inovação, que faz parte do DNA da VINCI Energies, e propiciar um momento criativo e sustentável na geração de projetos de infraestrutura que servirão de base para o crescimento e competitividade do Brasil. O projeto faz parte de uma série de investimentos da VINCI Energies no Brasil.

Além da apresentação dos cases, foi inaugurado o L’Atelier, um espaço dedicado ao fomento da inovação instalado em Contagem. O L’Atelier conta também com um living lab que demonstra e permite o desenvolvimento de soluções em especial para iluminação inteligente, mobilidade, smart grid, indústria 4.0, segurança e monitoramento e gestão de ativos.

Outra iniciativa da VINCI Energies no Brasil é o Omexom Institute, um centro de treinamento para inspirar as pessoas e transformar suas ideias em realidade.

Anterior Voltar à lista Voltar à lista