VINCI Energies: Encontro de Meio Ambiente

O Encontro aproveitou o Dia Internacional de Meio Ambiente para reforçar as metas ambientais da VINCI Energies no Brasil

No dia 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente, foi realizado o Encontro de Meio Ambiente da VINCI Energies Brasil por meio de uma live. A reunião contou com membros da liderança no Brasil e contou com mais de 100 participantes. O encontro foi conduzido por Jean-Michel Lang, Diretor Presidente da VINCI Energies Brasil, Ádel Hamdan, Diretor de Perímetro e Sponsor de Meio Ambiente, Gabriela Assis, Analista Ambiental, e Julie Cransac, Responsável de Projetos Transversais. Também tivemos a honra de contar com a participação de Thierry Mouton, Diretor Geral Adjunto e Sponsor de Meio Ambiente da VINCI Energies International and Systems e Bouchaib Elam, Diretor da Sustentabilidade da mesma divisão.

A VINCI Energies Brasil possui compromissos fortes a serem alcançados até 2030. Nossas metas são reduzir a emissão de CO2 em 40%, reduzir o consumo de água em 40%, assim como tratar 100% dos resíduos perigosos e não perigosos gerados e reciclar ou aplicar novas tecnologias de destinação a 80% dos resíduos não perigosos, até o ano de 2030. Para melhor orientar as ações que devemos realizar, foi estabelecida a meta de redução de emissão de CO2 em 5% ao ano.

As ações para atingirmos nossas metas serão organizadas em torno de seis pilares: Sensibilizar, Consumir Consciente, Tratar Resíduos, Engajar, Monitorar e Comunicar. Por meio dessa organização, cada Unidade de Negócios implementará ações, mensurará os impactos e ajustará para garantir a eficiência do plano de ação.

Além da responsabilidade dos Gerentes das Unidades de Negócios da empresa, estão sendo definidos os Embaixadores do Meio Ambiente que conduzirão a análise dos resultados das medidas adotadas, realizarão reunião mensal em cada unidade e compartilharão boas práticas de sustentabilidade. A primeira reunião com os Embaixadores acontecerá no mês de julho.

Temos a convicção de que todas as metas para o meio ambiente estão ao nosso alcance. Para atingir todos os nossos objetivos, devemos contar com a capacidade de ação e decisão das nossas lideranças e integrar as questões relacionadas ao meio ambiente na vida de cada colaborador.

Juntos pelo crescimento verde!

Anterior Voltar à lista Voltar à lista