VINCI Energies adquire a Planus Informática e Tecnologia, empresa brasileira para soluções em Tecnologia da Informação.

A VINCI Energies adquiriu a empresa brasileira Planus Informática e Tecnologia , que se dedica a soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação, localizada em São Paulo. Fundada em 1987 por Marcos Ierizzo, a empresa conta com mais de 200 colaboradores e opera no país inteiro, com unidades em três cidades.

A Planus Informática e Tecnologia entrega soluções em TI B2B personalizadas, integradas e flexíveis. Em 2019, a receita gerada foi de 110 milhões de reais em quatro segmentos principais: Redes Corporativas, Suporte, Gerenciamento de Impressoras e Dispositivos e Soluções em Nuvem.

A VINCI Energies no Brasil faturou 700 milhões de reais em 2019, com aproximadamente 2300 colaboradores. Com a primeira aquisição de empresa especializada em TI na região, a VINCI Energies entrará em um dos maiores mercados de tecnologia de informação do mundo.

Estamos muito contentes em acolher a Planus Informática e Tecnologia na VINCI Energies. O background tecnológico que possuem será uma base sólida para reforçar e desenvolver nossas soluções de TI no Brasil.” – Jean-Michel Lang, CEO da VINCI Energies no Brasil.

Por mais de 30 anos, oferecemos serviços de TI e soluções que facilitam o cotidiano de nossos clientes por meio de entregas diferenciadas e inovadoras. Estamos começando uma nova jornada nos juntando à VINCI Energies. Acreditamos firmemente que isso nos auxiliará a obter uma posição ainda mais forte no mercado. Por meio das redes, oportunidades de negócios e processos do Grupo, poderemos obter muitos benefícios.” – Marcos Ierizzo, CEO da Planus Informática e Tecnologia.

Conheça a Planus: http://www.planus.com.br

 

Sobre a VINCI Energies

Em um mundo em constante evolução, a VINCI Energies foca em conectividade, performance, eficiência energética e dados para implementar novas tecnologias e apoiar duas grandes mudanças: a transformação digital e a transição energética.

Com seus pilares fundamentados na agilidade e na inovação, as unidades de negócios da VINCI Energies aumentam a confiabilidade, segurança e eficiência da energia, das infraestruturas de transporte e de comunicação, das fábricas, dos grandes edifícios e dos sistemas de informação.

2019: Faturamento de €13.75 bilhões // 82.500 colaboradores // 1.800 unidades de negócios // 56 países

Anterior Voltar à lista Voltar à lista