Omexom levará energia solar a comunidade ribeirinha no interior do Pará

Iniciativa prevê instalação de sistemas fotovoltaicos em casas e escolas nos arredores da hidrelétrica de Tucuruí, atendendo a 1353 famílias.

A Omexom, empresa do grupo VINCI Energies que atua em toda a cadeia de valor da energia, desde a geração até a sua utilização, fornecerá solução fotovoltaica para o projeto Ilhas do Tucuruí, da distribuidora paraense Celpa. O projeto tem duração de 24 meses, com início em Janeiro de 2019 e prevê a construção e instalação de 1.361 sistemas fotovoltaicos que atenderão unidades familiares, centros comunitários e escolas da região.

“A energia solar, além de ser limpa e renovável, é amplamente acessível na região e não precisa ser transportada. Cada sistema pode gerar até 45 kWh/mês de energia, o suficiente para fornecer eletricidade para iluminação e eletrodomésticos como geladeira, televisão, etc.”, conta Eduardo da Matta, Responsável de Negócios da Área de Solar da Omexom e responsável pelo projeto.

Ao todo, a Omexom realizará a instalação de 1.361 sistemas solares para residências, escolas públicas, centros comunitários e postos de saúde na região, somando 1.8 MWp de potência instalada.

Anterior Voltar à lista Voltar à lista