Omexom entrega mais uma Unidade Geradora do projeto de automação das PCHs da Enel Green Power

No mês de setembro a Omexom realizou a entrega de mais uma Unidade Geradora do Projeto de Automação das PCHs da Enel Green Power.

Trata-se da PCH Taguatinga, de 1,8 MW, localizada no estado de Tocantins e que retornou sua operação comercial após ter tido seu sistema de automação revitalizado, contando agora com novos sistemas de supervisão desenvolvidos pela Omexom e com possibilidade de operação remota.

Esta entrega técnica soma-se a outras 3 Unidades Geradoras entregues no mês de julho na PCH Mourão (8,2MW) no estado do Paraná. Além de novos sistemas auxiliares e de automação, a usina conta agora com painéis de Proteção, Controle e Regulação 100% novos, fornecidos pela Omexom.

A Omexom venceu etapa importante no projeto com a conclusão do comissionamento de duas PCHs de escopo distintos: uma com a troca integral dos painéis de Proteção e Controle e outra com adaptação dos existentes complementado com um sistema supervisório novo.

Para este mesmo projeto, a Omexom realizou a montagem de novos sistemas na PCH Pary (São Paulo) e está com equipe de campo na UHE Paranapanema (São Paulo) e Alto Araguaia (Mato Grosso). Com o objetivo final de automatizar 14 Usinas e 44 Unidades Geradoras, está também com projeto de engenharia em desenvolvimento para todas as demais plantas e com parte considerável já em fabricação.

A Omexom, como integradora de sistemas, avalia as necessidades individuais de cada cliente antes de propor a solução que melhor o atenderá.

Anterior Voltar à lista