Omexom assina contrato para Automação de 14 Centrais Hidrelétricas da Enel Green Power

Os sistemas de controle e automação das 44 Unidades Geradoras envolvidas no projeto passarão por modernização visando desassistência das plantas e maior eficiência operacional.

No dia 17/10/2018, a Omexom assinou contrato para fornecimento de materiais e serviços visando a Automação de Centrais Hidrelétricas da Enel Green Power. Atualmente a maior empresa privada do setor elétrico brasileiro, o grupo ENEL Brasil busca realizar a transição tecnológica de seu parque gerador que somente de fonte hidráulica, conta com 1.270MW instalados.

Totalizando 14 sites, 44 unidades geradoras e aproximadamente 120MW de potência instalada, este projeto abrange a intervenção em plantas localizadas nos estados de Mato Grosso (7), Tocantins (4), São Paulo (2) e Paraná (1). Contando com seu corpo técnico e sua expertise em atuação em usinas hidrelétricas, a Omexom aceitou o desafio proposto pelo cliente de executar as atividades que envolvam a entrada em operação de todas as unidades geradoras com seus novos sistemas durante o ano de 2019, para que no primeiro semestre de 2020 fique dedicado apenas à finalização do contrato com operação assistida e entrega da documentação final. As centrais passarão a operar de forma totalmente automatizada e segura a partir do controle inteligente do nível dos reservatórios e supervisionadas remotamente pelo centro de operação do cliente localizado no Rio de Janeiro. Para tanto, o contrato prevê sistemas de automação a serem desenvolvidos pela equipe de engenharia da Omexom, incluindo o fornecimento de número superior a 50 colunas de painéis elétricos, reguladores de velocidade e tensão, sistemas de limpeza das grades, geradores diesel de emergência, controle de vertedouros, adequações aos acionamentos mecânicos e outras peculiaridades de cada uma das plantas que foram 100% visitadas pela equipe Omexom durante a etapa comercial e desenvolvimento prévio das soluções.

Anterior Voltar à lista Voltar à lista