Quem somos nós

Conectamos infraestrutura, edifícios e instalações industriais a sistemas de informação e energia para aprimorar sua experiência diariamente.

Quem somos nós?

A VINCI Energies contribui para a evolução do mundo. Conectamos infraestrutura, edifícios e instalações industriais a sistemas de informação e energia para aprimorar sua experiência diariamente.

Em um mundo em constante evolução, a VINCI Energies foca em conectividade, performance, eficiência energética e dados para implementar novas tecnologias e apoiar duas grandes mudanças: a transformação digital e a transição energética.

Com seus pilares fundamentados na agilidade e na inovação, as unidades de negócios da VINCI Energies aumentam a confiabilidade, segurança e eficiência da energia, das infraestruturas de transporte e de comunicação, das fábricas, dos grandes edifícios e dos sistemas de informação.

Nossa organização descentralizada e valores partilhados

A VINCI Energies aplica um modelo de negócio multilocal baseado no empreendedorismo e networking, compartilhando conhecimentos e trabalhando junto aos seus clientes.

Operamos em 56 países em todo o mundo, com mais de 1800 unidades de negócios, que contribuem para o desenvolvimento de infraestruturas, indústrias, serviços e tecnologia da informação e comunicação.

Nossas unidades estão organizadas em torno de cinco marcas: Omexom, Actemium, Axians, Citeos e VINCI Facilities. Todas elas partilham uma cultura corporativa e valores comuns, mesmo com a diversidade de atividades. Os princípios básicos de organização e gestão são os mesmos para todas as unidades do grupo.

VINCI Energies no Brasil

Estamos no Brasil desde 2010, atuando por meio das marcas:

Actemium, uma rede de especialistas dedicados a processos industriais que presta serviços de consultoria, engenharia, realização, comissionamento e manutenção para segmentos como aeronáutico, automotivo, de óleo e gás, mineração, mobilidade urbana, saneamento, papel e celulose, entre outros.

Omexom, que atua em toda a cadeia de energia, suprindo as demandas relacionadas a infraestrutura elétrica envolvidas na geração, transmissão e distribuição de energia elétrica.

Nossa aquisição mais recente, a Planus Informática e Tecnologia, é dedicada ao desenvolvimento de soluções em tecnologia da informação para o mercado B2B em quatro segmentos principais: redes corporativas, suporte, gerenciamento de impressoras e dispositivos e soluções em nuvem.