A magia da Inovação e do Empreendedorismo está presente na VINCI Energies

Há dois meses, o CEO da VINCI Energies no Brasil, Dominique Ferreira, lançou o Desafio Inovação para os colaboradores da empresa no evento #InnoDays. Durante esse período, os gerentes e suas equipes se reuniram para brainstormings.

Ontem foram apresentados os pitchs das unidades de negócios. Os projetos de inovação apresentados são todos aplicáveis às atividades da empresa, visando a otimização de processos e competitividade.

Além do Desafio Inovação, foi realizada a final do Desafio Estagiários, um programa do grupo no Brasil que proporciona aos participantes a oportunidade de desenvolver habilidades analíticas e técnicas ao lado de profissionais sêniores do grupo, além de poderem colocar em prática os conhecimentos adquiridos na universidade.

Foram cinco meses de muita pesquisa, estudo, dedicação e preparação dos trabalhos.

Na abertura do evento, Dominique Ferreira, citou que o Desafio Estagiários traz um olhar diferente para a organização. “São estes talentos em desenvolvimento que construirão conosco o futuro da empresa.”

Durante as apresentações os estagiários brilharam. Em pouco tempo no grupo eles assimilaram e vivenciam os nossos valores: Confiança – Autonomia – Responsabilidade – Espírito Empreendedor e Solidariedade. Eles conseguiram prender a atenção de todos que estavam presentes, com brilho no olhar e domínio dos assuntos apresentados.

Após a apresentação de todos os projetos, o comitê de direção reuniu-se para definir os vencedores. Era previsto um vencedor na categoria não técnica e um vencedor na categoria técnica. Dada a relevância dos projetos, todos foram vencedores.

Anterior Voltar à lista Voltar à lista