Empresas do grupo VINCI se unem para debater diversidade

Evento visa fortalecer o compromisso com a inclusão e a diversidade na companhia

Até amanhã, sexta-feira (03/09), empresas do grupo VINCI promovem no Brasil a I Semana da Diversidade & Inclusão, cujo objetivo é capacitar os colaboradores, fomentar o debate sobre o tema, compartilhar boas práticas e fortalecer o compromisso com a inclusão e a diversidade na organização.

Fruto de parceria entre a VINCI Energies, VINCI Airports e a INTECH, a abertura do evento, que começou nesta segunda-feira (30), contou com a participação de Tanguy de Belair, diretor da Diversidade & Inclusão do grupo VINCI; Caroline Ausset-Guerra, responsável pelos projetos transversais da VINCI Energies no Brasil; Jean-Michel Lang, CEO da VINCI Energies no Brasil; Julio Ribas, CEO do Salvador Bahia Airports; Jonathan Royer-Adnot, CEO da Spiecabag Intech; além de Jaqueline Saad, diretora executiva da Câmara de Comércio Brasil – França do Rio de Janeiro, convidada de honra.

Falando para uma plateia de mais de 400 pessoas conectadas virtualmente, Tanguy de Belair lembrou que o Brasil – onde as três das principais linhas de negócios da VINCI operam (energia, construção e aeroportos) – é o terceiro melhor no ranking de equilíbrio de gênero entre os gestores, o que ele considera “inspirador”. O país também é o único a possuir um fórum global e transversal de diversidade e inclusão.

“Vocês têm sido abertos, transparentes e humildes sobre embarcar ou sustentar a inclusão de times mais diversos. Meu coração está agradecido por este marco significativo”, comentou Tanguy ao se referir a este evento e aos trabalhos realizados no Brasil, 13° país em número de funcionários entre todos os países com operações da VINCI, contando com 3.246 colaboradores.

A programação da semana conta também com a participação de Simone Soares Bianche, Fundadora da SSB Consultoria; consultora da ONU Mulher; conselheira e parceria estratégica da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial. Serão temas dos próximos encontros: Uma jornada de respeito; Vieses Inconscientes; Diversidade e inclusão na prática e Empatia e ambiente inclusivo.

A iniciativa está em consonância com o compromisso do grupo VINCI com a diversidade e a inclusão, na busca pela promoção de uma cultura de paz, de respeito ao plural e à convivência com as diferenças.  Além disso, ela dialoga com as empresas do próprio grupo, que opera em cerca de 100 países, empregando uma força de trabalho diversa que congrega mais de 200 mil pessoas.

VINCI e a diversidade

A diversidade é um compromisso da VINCI e das empresas do grupo no Brasil: VINCI Energies, Salvador Bahia Airports e Spiecapag INTECH. A organização acredita que uma equipe diversa, com pessoas de diferentes perfis e histórias de vida, resulta em um ambiente de trabalho mais inclusivo, plural e inovador, contribuindo efetivamente para suas unidades de negócios, além de nos possibilitar àqueles que compõem o grupo serem protagonistas na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Além de ter a diversidade como um compromisso, o grupo tem um plano de ações em andamento para impulsionar o respeito e a valorização da equidade.

Anterior Voltar à lista Voltar à lista