Empoderamento das Mulheres na Engenharia

No início de agosto, a VINCI Energies participou da live “Empoderamento das Mulheres na Engenharia”, direcionada às estudantes de engenharia da UFRJ, mediada pela Fluxo – Consultoria Junior da UFRJ.

Ao longo da transmissão, acompanhamos a trajetória profissional de duas engenheiras em posição de liderança na VINCI Energies, Raja Lana, Diretora de Perímetro e Sponsor de Segurança no Brasil e Julie Cransac, Responsável por Transversalidade.

Durante a live, Raja e Julie deram informações e detalhes de suas trajetórias como engenheiras e falaram sobre as ações do grupo para atrair e reter mais mulheres. Entre elas, destacam-se a assinatura dos Princípios de Empoderamento da ONU Mulheres, um conjunto de compromissos que auxiliam empresas a adotar práticas de equidade de gênero, comprometimento com a feminilização das equipes,  recrutamento com igualdade de oportunidades para mulheres com shortlist de 50-50 entre mulheres e homens, divulgação de ações de diversidade e conscientização das equipes.

Ao final da transmissão, Raja e Julie responderam dúvidas do público a respeito da atuação feminina no mercado de engenharia, políticas de empoderamento feminino e como enfrentar preconceitos e combater vieses nocivos à experiência feminina na engenharia.

A diversidade é um dos compromissos da VINCI Energies. Por meio dessa live, foi possível transmitir o conhecimento aos talentos do futuro a respeito de como lidar com os desafios da presença feminina na engenharia. Com a participação das estudantes da UFRJ, a live foi marcada por questionamentos importantes e compartilhamento de vivências que, sem dúvida, nos guiará a um cenário onde a equidade de gêneros na engenharia será uma realidade. A VINCI Energies está no caminho certo para atingir esse objetivo e parabeniza as participantes por esse encontro esclarecedor!

Anterior Voltar à lista Voltar à lista