Disseminando os valores de Segurança da VINCI Energies

Trabalhamos incansavelmente para que todos os nossos colaboradores, inclusive aqueles alocados nos projetos pelo Brasil, absorvam a nossa cultura de Segurança e possam aplicar práticas e comportamentos seguros em todos os procedimentos de trabalho. Além disso, é preciso que também compreendam que a nossa preocupação com a segurança vai além da empresa e deve ser levada em consideração em quaisquer atividades pessoais.

Todo o montante investido em segurança – treinamentos, palestras, equipamentos de proteção individual e coletiva, ferramentas, documentação, profissionais especializados, entre outros – não se comparam à importância imensurável de uma vida e da integridade física de qualquer pessoa. Por isso, perseveramos todos os dias na segurança, um valor primordial.

Para isso, uma das iniciativas foi levar um exemplo real da importância de seguir corretamente procedimentos de segurança. O Técnico Eletromecânico e de Segurança do Trabalho Wesley Almeida, que já contou sua história na Unidade Contagem, visitou 3 projetos de Linha de Transmissão (Lote 3, em Goiás e os Lotes 19 e 26 no Pará) no mês de fevereiro. O objetivo foi conscientizar os colaboradores, compartilhando experiências a respeito de possíveis consequências de um acidente de trabalho.

Gestores da Omexom acompanharam as palestras em todos os lotes e puderam reforçar a importância da Segurança para todas as atividades e frentes de serviço. Nosso cliente Energisa, um dos principais grupos privados do setor elétrico do Brasil, esteve presente em todas as palestras e apoiou nossa iniciativa, reconhecendo o valor que damos à segurança.

A atitude e comportamento de cada um faz diferença e nos permite proporcionar um ambiente de trabalho ainda mais seguro.

Anterior Voltar à lista Voltar à lista