Axians Brasil

A VINCI Energies realizou em Junho o rebranding da Planus, que passa a atuar no mercado brasileiro com a marca Axians.

A Axians, marca da VINCI Energies que desenvolve soluções de tecnologia da informação e comunicação, com presença em mais de 25 países e que conta com mais de 12 mil colaboradores, iniciou a sua atuação no Brasil. A proposta da marca é entregar o melhor da tecnologia com um toque humano e acompanhar as empresas em suas jornadas de transformação digital de forma sustentável.

O Grupo adquiriu em 2020 a empresa Planus, integradora de tecnologia com mais de 30 anos de mercado. Em junho deste ano, A VINCI Energies realizou o rebranding da empresa, que passa a atuar com a marca Axians.

“Decidimos há mais ou menos dois anos que, pelo potencial de mercado, queríamos iniciar os negócios em tecnologia no Brasil. O país está muito avançado no mundo digital e apresenta um crescimento importante em diversos segmentos, entre eles a indústria, que precisam se digitalizar. Vivemos hoje em um ecossistema em que o mundo digital é o que faz a diferença. O futuro é amanhã e é mandatório estarmos preparados”, explica Jean-Michel Lang, CEO da VINCI Energies no Brasil.

As perspectivas são positivas, a Axians pretende dobrar de tamanho até 2025 com relação a Planus. Isso será feito seguindo as premissas da VINCI Energies de crescer de maneira orgânica, sempre levando em consideração pessoas, diversidade, segurança e responsabilidade, que são valores que carrega em seu DNA. No entanto, Lang também não descarta a possibilidade de novas aquisições, mirando em empresas com portfólios complementares, valores, culturas e objetivos similares ao da Axians.

“Queremos participar da evolução da sociedade brasileira. Não estamos somente falando de fazer negócios. Vai além disso, pois a transformação digital também tem esse papel social”.

Além do incremento tecnológico no portfólio ofertado pela Planus, com a chegada da Axians, a empresa está diversificando ainda mais sua atuação. Entre os focos, destaca-se a entrega de cada vez mais projetos no formato “as a service”. Além de ingressar em novas soluções e serviços de cybersecurity, gestão de dados e Networking as a Service, as unidades seguirão atuando em projetos de cloud, infraestrutura e data center, DaaS (Devices as a Service), networks, colaboração as a Service, digital workspace, managed services e business continuity.

Entre os mercados-alvo estão empresas do segmento público e privado, das áreas de saúde, utilities, logística, varejo, serviços, financeiro, educação e indústria, sendo esse último apoiado pela marca Actemium,  que atua com projetos de internet das coisas e automação industrial. Essa sinergia e complementaridade de portfólios será crucial, por exemplo, para apoiar os projetos da indústria 4.0.

“Cada setor de negócio enfrenta desafios específicos e é por isso que nos alinhamos para solucioná-los. Nosso profundo conhecimento significa que somos especialistas em aplicar as tecnologias mais adequadas sempre, em todos os projetos. A Axians está no coração das transformações tecnológicas. Acreditamos que o nosso conhecimento profundo atende a necessidade do mercado brasileiro para evoluir em seus projetos e jornadas digitais”, finaliza o CEO.

Anterior Voltar à lista Voltar à lista