Actemium Óleo e Gás Offshore promove o 2º Seminário de Pintura Industrial em Macaé-RJ

No último dia 18 de setembro, a Actemium realizou a segunda edição do Seminário de Pintura Industrial em Macaé, no Rio de Janeiro, com foco em revestimentos anticorrosivos. Este ano, o Seminário, que ocorreu em formato de imersão, reuniu mais de 40 pessoas, entre elas gerentes, coordenadores, inspetores, e planejadores da empresa, além de convidados externos. Sediado no Hotel Glória Garden, o evento englobou palestras de diversos temas ligados à pintura industrial, tal como boas práticas, métodos de controle de qualidade, novas tecnologias, ferramentas de alta produtividade, segurança, planejamento e execução de serviços, atendimento às normas e procedimentos e controle de documentação, entre outros.

O Seminário contou com convidados de renome no mercado, como o Eng. Fernando Fragata, Harold Rivas da Zebron do Brasil e Marcos Mattos da Devilbiss. Fragata, consultor técnico em Pintura Anticorrosiva e um dos principais nomes do Brasil no assunto, forneceu um feedback muito positivo do evento, parabenizando a iniciativa da Actemium e declarando as “palestras ricas com relação ao conteúdo técnico, o que certamente contribuiu na melhoria da capacitação técnica dos profissionais da empresa”. Também participaram do evento palestrantes da equipe da Actemium, como o Supervisor de Segurança Lorival Fernandes, a Coordenadora de Pintura Lívia Savino e a Coordenadora de Qualidade Camila Cursino, que fomentaram debates produtivos sobre cada macroprocesso interno que compõe a atividade de pintura na empresa.

Organizado pela Gerente de Contrato Carla Duplan e pelo Gerente Operacional Fábio Santos, o evento também incluiu dinâmicas, um quiz e foi muito bem recebido por participantes e palestrantes. Rivas da Zebron do Brasil ressaltou como é difícil encontrar cursos específicos na área de pintura industrial, e considera o Seminário uma iniciativa muito importante. Luis Silva, Responsável de Negócios da Actemium, também se mostrou muito satisfeito com os conteúdos discutidos, destacando o engajamento dos participantes nos debates e a relevância dos temas, que estavam “bem alinhados com a realidade dos serviços prestados offshore”.

O Seminário de Pintura é um evento de grande relevância no contexto da Actemium Óleo e Gás Offshore, já que a pintura industrial é uma de suas principais atividades e ela preza pela excelência em seus serviços. Atualmente, essa Unidade de Negócios possui aproximadamente 300 colaboradores dedicados à atividade de pintura industrial, com mais de 500.000 m² de superfície tratada e pintada onshore e offshore em seus contratos. A Actemium Óleo e Gás Offshore atua em 11 plataformas marítimas da Petrobras, contribuindo decisivamente para integridade e prolongamento da vida útil dessas plataformas.

Anterior Voltar à lista Voltar à lista