Omexom: Soluções EPC para os lotes 3 e 26 arrematados pela Energisa

A Energisa, um dos principais grupos privados do setor elétrico do Brasil, arrematou os lotes 3 e 26 do leilão de transmissão promovido pela Aneel no dia 24 de abril.

Concretização das promessas da transição energética por Omexom para os actores da produção e fornecimento de energia.

A Omexom, uma empresa do grupo VINCI Energies servindo o mercado de energia, desde a geração até a distribuição, fornecerá a solução EPC para os dois lotes. Os licenciamentos ambientais necessários para a implementação dos empreendimentos, bem como a gestão fundiária ficarão sob a responsabilidade da Energisa.

O lote 3 compreende os fornecimentos e as obras a serem instalados no sul do estado de Goiás necessários para operação da Linha de Transmissão de 230 kV Rio Verde Norte – Jataí – circuito duplo, com 2 x 136km e a Subestação 500/230 kV Rio Verde Norte (novo pátio 230 kV) – (6+1 res) x 224 MVA. Este empreendimento reforçará o atendimento de energia ao estado do Mato Grosso do Sul e aumentará a confiabilidade do sistema na região.

O lote 26 será instalado no sudeste do Pará para implantação da Linha de Transmissão 230 kV Xinguara II – Santana do Araguaia circuito duplo, com 2 x 296 km e Subestação de 230/138 kV Santana do Araguaia (novo pátio 230 kV) – 2×150 MVA. Com esta obra, a região de Santana do Araguaia terá um reforço no suprimento de energia e melhorando a qualidade no atendimento aos consumidores do nordeste de Mato Grosso.

A solução desenvolvida pela Omexom para a Energisa contou com estudo de melhor traçado para a construção da LT dentro de um corredor estabelecido pelo edital da ANEEL, além de soluções desenvolvidas para sistemas e equipamentos.

Anterior Voltar à lista Voltar à lista